Como consultar a SUSEP do Corretor?

Como saber se o Corretor está regular com a SUSEP?

Como consultar a SUSEP do Corretor? 

Essa é uma dúvida que muitas empresas possuem:

O website, o corretor de seguros, ou a empresa que me ofereceu seguro está devidamente ativo e regular perante os órgãos reguladores?

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é o órgão que regula todas as empresas que oferecem seguros, sejam Seguradoras, Corretores de Seguros, ou intermediários no processo de compra, venda e atendimento. Por isso, toda oferta de seguros deve conter por Lei (Lei nº 4,594 de 1964) um Corretor de Seguros ou agente representante de Seguradora.

Por isso é fundamental você consultar na SUSEP, se a pessoa física (PF) ou pessoa jurídica (PJ) que lhe ofereceu o seguro está devidamente regular.

E como eu faço isso?

É muito simples: basta você pedir o número de inscrição na SUSEP da pessoa que lhe ofereceu o seguro, seja uma PF ou PJ; e depois consultar no site da instituição conforme imagem abaixo:

Clique aqui pra acessar a cusulta da SUSEP



Pronto! Se você for uma empresa, e quiser emitir uma certidão para algum questionamento de Compliance, é só salvar o documento.

E onde eu acho o número de registro da SUSEP da Oeste Seguros?

Muito Fácil! É só olhar no rodapé do nosso website Oeste Seguros e você encontrará nosso número SUSEP.

Espero que tenha ajudado vocês.

Sucesso!
Equipe Oeste
    • Related Articles

    • Como fazer meu cadastro na Área do Cliente?

      Faça o seu cadastro e tenha acesso à diversos serviços como abrir tópicos na Comunidade para tirar dúvidas e fazer sugestões, ou abrir Tickets de Atendimento para acionar serviços de assistência, cobrança, alterações e sinistros. SIGA OS PASSOS ...