Qual a diferença entre Sinistro e Assistência

Qual a diferença entre Sinistro e Assistência

O QUE É UM SINISTRO?

 

O sinistro nada mais é do que a ocorrência de um evento que tem cobertura no seguro contratado e esteja especificado na apólice. Dessa forma, quando você bate o seu carro de forma involuntária e têm a cobertura para colisões contratada em sua apólice, estamos diante de um sinistro

Sendo assim, quando você contrata um seguro o objetivo principal é proteger o sum bem por meio das coberturas securitárias, sendo que, caso ocorra algum imprevisto que venha a danifica-lo, será dado o nome de sinistro.

 

O QUE É UMA ASSISTENCIA DO SEGURO?

 

A assistência 24 horas é em um pacote de serviços que podem ser contratados juntamente com o seguro. Neste tipo de serviço não existem indenizações, mas sim, o acesso a serviços como guincho, mecânico, chaveiro e pane seca nos casos de seguro de automóvel, auxílio funeral para seguros de vida, eletricistas e encanadores no seguro residencial, entre várias outras possíveis.

Portanto, ao contrário da cobertura do seguro, a assistência não oferece proteção ao seu bem, mas sim, acesso à serviços básicos para resolução de situações que ocorrem corriqueiramente na nossa vida cotidiana.

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SINISTRO E ASSISTENCIA?

 

Basicamente, sinistros são aquelas situações que causam danos mais graves ao objeto segurado, como colisões, roubos, morte entre outros. Sendo assim o seguro oferece proteção contra esses tipos de imprevistos.

Já a assistência não oferece proteção ao bem segurado, mas sim, um pacote de serviços, que na maioria das vezes se limita à prestação de mão de obra para serviços corriqueiros, como o socorro mecânico, ou uma limpeza em uma calha, entre uma série de outros serviços.

Justamente por se tratar de atendimento a problemas mais comuns, que podem acontecer qualquer momento, ela se faz extremamente necessária e útil em conjunto com o seguro.

 

 


    • Related Articles

    • Bati meu carro, o que fazer?

      1 – Certifique-se de que todos os envolvidos estão bem! Caso tenham vítimas, preste socorro imediatamente. 2 – Se ninguém se feriu e os veículos puderem se movimentar, devem ser levados para um local onde não obstruam o tráfego nem comprometam a ...
    • Como realizar Autorização de Débito do seguro

      Por que tenho que autorizar o débito? O débito em conta é a modalidade de pagamento em que, ao realizar a contratação de um serviço você cadastra aquela conta recorrente (no nosso caso a parcela do seu seguro) para que o pagamento seja feito ...