Bati meu carro, o que fazer?

Bati meu carro, o que fazer?

1 – Certifique-se de que todos os envolvidos estão bem! Caso tenham vítimas, preste socorro imediatamente.

2 – Se ninguém se feriu e os veículos puderem se movimentar, devem ser levados para um local onde não obstruam o tráfego nem comprometam a segurança de outros veículos. Se não for possível tirar o carro do local por causa dos danos sofridos, sinalize a área e ligue o pisca alerta.

3 – Hora de conversar com o outro condutor! Pegue os dados dos envolvidos (placa, telefone, endereço, nome, se possível já tire uma foto da CNH e do documento do veículo envolvido). Nesse momento procure definir com ele o entendimento sobre a responsabilidade da colisão.

4 – Ligue para o seu corretor ou diretamente para a seguradora para informar o ocorrido, com eles você receberá a orientação para a comunicação do sinistro e se for necessário já faça a solicitação do guincho para remoção do veículo. Não se esqueça de tirar fotos do local, da posição dos veículos e dos danos causados.

5 – Faça o boletim de ocorrência, apesar de não ser necessário para chamar o guincho, é mais prudente fazer o registro. É importante registrar o Boletim de Ocorrência com sua versão do ocorrido para fins de preservação de direitos.

6 – Mantenha a calma, tente manter a racionalidade e objetividade nos diálogos, sempre com muita educação e calma argumentando com clareza e segurança.

7 – Separe os seguintes documentos para enviar para a seguradora.
a. CNH do condutor do veículo segurado na hora do acidente;
b. Documento (CRLV) do veículo segurado;
c. CNH do condutor terceiro; (o outro envolvido)
d. Documento (CRLV) do veículo terceiro;
e. Boletim de Ocorrência caso tenha sido elaborado;
f. Fotos tiradas no local.

    • Related Articles

    • Qual a diferença entre Sinistro e Assistência

      O QUE É UM SINISTRO?   O sinistro nada mais é do que a ocorrência de um evento que tem cobertura no seguro contratado e esteja especificado na apólice. Dessa forma, quando você bate o seu carro de forma involuntária e têm a cobertura para colisões ...
    • Como realizar Autorização de Débito do seguro

      Por que tenho que autorizar o débito? O débito em conta é a modalidade de pagamento em que, ao realizar a contratação de um serviço você cadastra aquela conta recorrente (no nosso caso a parcela do seu seguro) para que o pagamento seja feito ...